Ebook
— com ilustrações e fotos exclusivas!
é uma imersão nos sentimentos que essa cidade pode despertar, por meio de impressões pessoais que te levam junto em um mergulho no que é estar e sentir a capital francesa. Também fala sobre o conjunto de coisas que tornam únicas uma cidade e a nossa experiência nela: as pessoas, os sons, a época do ano, os cheiros — e as nossas próprias sensações ao nos percebermos ali.
Ao finalizar a leitura, são muitas as chances de você se sentir inspirado(a) a fazer as malas e explorar esse mundo tão grande e transformador.
promoção de lançamento!
A gente começa a conhecer um lugar não apenas quando coloca os pés nele — a gente começa a conhecer um lugar quando decide que quer conhecê-lo. Muito além do preto no branco de passagens compradas, reservas de hospedagem e listas de pontos turísticos, conhecer um lugar é imaginar qual cheiro ele tem, qual a sensação de estar lá, como é chegar, como é ir embora. Quais os sons. Quais sentimentos ele desperta. Esses sentimentos são passageiros ou criam raízes dentro da gente? Como são as pessoas dali, como será que se comportam, como o fato de viver naquele lugar influencia suas vidas?
Conhecer o novo é fazer perguntas e aceitar que nem sempre vamos conseguir respostas. Os lugares existem e deixam marcas, algumas fortes, outras nem tanto, mas a gente nunca volta da mesma forma que foi. Minha intenção ao escrever Sentimentos em Paris foi justamente essa: em meio a tantas informações práticas, objetivas e impessoais sobre diversos destinos que tomaram as redes sociais, eu quis resgatar a parte subjetiva e sensorial do que é o viajar. Resgatar a memória, o sentimento e a curiosidade — tudo que me parece essencial pra uma vida mais intencional e colorida.
Contei com o apoio da Lisete, designer e diretora criativa na afluir, e juntas criamos páginas e mais páginas de um livro que gostaríamos de encontrar, mas que não se vê muito por aí. Fica aqui o convite pra embarcar junto com a gente — você vem?
é co-fundadora e escritora do blog uma reescrita. Acredita no poder que as palavras têm e que o universo é grande demais para se estar o tempo todo no mesmo lugar. Desenha e escreve desde que se entende por gente, estuda vários idiomas e está sempre ouvindo música (mesmo quando não tem nenhuma tocando). É autora da newsletter além mar, onde também fala sobre viagens e suas experiências transformadoras. Em Sentimentos em Paris, foi a responsável pelo texto, fotos e ilustrações.
O Projeto Reescritas se propõe a ser uma busca pelos pequenos momentos que tornam um lugar importante para nós — seja um lugar no tempo, no espaço ou nos dois. Sempre precisei de tempo para assimilar tudo o que vejo e vivo, daí o nome reescritas: tudo o que foi criado aqui é uma tentativa de reescrever e organizar os sentimentos envolvidos nas minhas experiências em alguns lugares desse mundo que tanto desafia.
E é, também, um convite: convido você, que me lê, a tirar um tempo para pensar nas suas próprias experiências, viajando ou não, e o que todas elas te fizeram sentir. Se demorar mais no que parece pequeno e talvez insignificante — porque é quase sempre aí que mora a beleza de se estar aqui.
A primeira reescrita traz Paris como cenário, com um livro digital ilustrado intitulado Sentimentos em Paris.
O livro não possui roteiros prontos, dicas ou informações objetivas sobre Paris. A ideia é proporcionar uma experiência imersiva nos sentimentos da autora quando esteve na cidade.
Os direitos autorais deste ebook são reservados à escritora. É proibido copiar, distribuir, reproduzir ou compartilhar o conteúdo do ebook por qualquer meio sem autorização expressa. O uso indevido está sujeito a medidas legais cabíveis.
Estamos trabalhando com muito carinho para que novos lançamentos aconteçam em breve, fique atento(a) em nossas redes sociais e inscreva-se em nossa newsletter além mar para receber informações com exclusividade.
Em caso de dúvidas, envie um email para umareescrita@gmail.com
© 2024 uma reescrita • amor e palavras
todos os direitos reservados
site desenvolvido por afluir digital